terça-feira, 12 de agosto de 2014

Gato Birmanês


  Como aspectos gerais do gato Burmês podemos contar com um felino de tamanho médio, e com um peso surpreendente para seu tamanho, ficando entre 4 a 7 kg, possui uma estrutura óssea bastante substancial e uma musculatura bem desenvolvida.
Sua cabeça é de tamanho médio, arredondada. Sua face é longa, mas que vai se afilando aos poucos em um triângulo curto e obtuso.
Possui bochechas cheias, redondas e mandíbulas bastante fortes no exemplar macho. Seu focinho é largo e bem desenvolvido, porém curto.
Seu nariz possui uma ligeira quebra em sua base e seu queixo é bem desenvolvido.
Suas orelhas são médias, largas em sua base, e arredondadas na sua extremidade, espaçadas em posição de alerta e ligeiramente inclinadas para frente, seu interior é revestido por pelos curtos e também dispersos.
Seus olhos costumam ser grandes, afastados e ainda ligeiramente oblíquos. Possui uma abertura em meia lua. Orlados de cor adequada. São aceitos com todas as nuances de verde, apesar de se ter uma grande preferência por olhos de cor verde luminoso. Aceitam-se ainda gatos com características com vestígios de amarelo no caso dos gatinhos até dois anos de idade. No caso de sua pelagem vermelha, creme e tartaruga ainda é permitida a cor âmbar em seus olhos.
Seu pescoço  costuma  ser curto e bastante desenvolvido. Seu corpo é bastante compacto, possui um peito largo, arredondado. Com ombros e ancas de largura idêntica. Quartos posteriores mais altos do que os ombros. Sua estrutura óssea é bastante sólida além de contar com uma musculatura muito forte.
Suas patas posteriores são ligeiramente mais compridas do que as anteriores. Possui uma boa estrutura óssea além de uma musculatura robusta. Seus pés possuem um tamanho médio e são ovais.

Sua cauda é permitida de forma se milonga, de espessura média, afilando até a sua ponta que é arredondada.
fonte:http://fofuxo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário