terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Escolher gato macho ou fêmea?

Existem algumas diferenças entre gato macho e fêmea que podem lhe ajudar a tomar esta decisão. Se você já tem um gato em casa pode ser uma boa idéia escolher um gato do sexo oposto. Isto pode reduzir a chance dos dois gatos brigarem. Abaixo dividimos algumas características dos machos e fêmeas. Ressaltamos, porém que cada gato possui um comportamento diferente e às vezes é muito difícil generalizar características dependendo do sexo do felino.


Gato macho: vantagens e desvantagens

Um macho não castrado tem mais chance de fugir, se perder e brigar e se machucar do que uma fêmea. Isso acontece, pois machos não castrados tendem a sair por aí em busca de fêmeas para se reproduzirem e às vezes acabam entrando em brigas com outros machos. Algumas pessoas acreditam que gatos machos costumam ter problemas de comportamento com maior frequência do que gatas. Não há uma opinião definitiva sobre isso por parte dos veterinários. Na maioria das vezes, é mais barato castrar um gato macho do que esterilizar uma fêmea.

Gato fêmea: vantagens e desvantagens

As fêmeas têm tendência a marcar menos território, arranhando ou urinando do que os machos. Alguns treinadores e veterinários acreditam que fêmeas são mais tranquilas do que os gatos machos. Fêmeas também costumam apresentar menos doenças urinárias do que os machos.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Gato Chartreux

O Chartreux pode ser considerado um “gato-cão”. 
Por ser independente como um gato e sociável como um cão, sua personalidade é peculiar. De enorme sensibilidade, demonstra e desfruta junto ao seu dono a felicidade de ser um bom companheiro em qualquer situação. Quem escolhe um Chartreux como amigo dificilmente se arrepende
fonte:http://www.chartreux.com.br/

Gato Russo Azul

Russo Azul
  Considerado o mais aristocrático dos gatos, o Russo Azultem pelo bonito, olhos verdes muito brilhantes e andar elegante, que são, sem dúvida, seus melhores atributos físicos. Além disso, se também considerarmos o seu tom de voz calmo e suave, fica evidente a certeza para o tão bem merecido título.
Russo Azul é um bom gato para pessoas que nunca tiveram um, pessoas que trabalham e famílias com crianças mais velhas, que são capazes de tratá-lo com maior cuidado do que uma criança pequena. Apesar da sua aparência acredita-se que essa raça não tem relação com outros gatos de pelo curto e azul, como o Britânico de Pelo Curto.
fonte:http://www.cachorrogato.com.br/

Gato Bobtail Japonês

Bobtail Japonês
  O também chamado de Japanese Bobtail, exala confiança, curiosidade, inteligência e muita energia. Eles adoram brincar e não são nem um pouco tensos ou nervosos - pelo contrário, esses gatos são conhecidos por serem alegres e brincalhões.
Essa raça existe em duas variedades, a de pelo longo e também a variedade de pelo curto, ambas dividindo a mesma história e características gerais, assim como o comportamento.
fonte:http://www.cachorrogato.com.br/

Gato Bombay

  Os gatos certamente são os verdadeiros amores de muitas pessoas. Muitas vezes pessoas dedicam uma vida apenas para ajudar os animais e principalmente os gatos. Estes felinos possuem uma alma encantadora, que sempre chamam à atenção das pessoas por onde passam até mesmo em casos de gatos de rua.
Bombay (ou Bombaim) é um felino bastante enigmático, diferente e muito bonito, que certamente faz a diferença no mundo dos gatos, por ser mais uma raça bonita e especial, confira a seguir uma série de informações para que você possa conhecer melhor o gatoBombay e veja os motivos para você ter um exemplar deste felino na sua casa.

 fonte:http://fofuxo.com.br/

Gato Mau Egípcio

Resultado de imagem para mau egípcio
 O nome Mau Egípcio, em primeira vista chega até mesmo a assustar as pessoas, mas na verdade não é nada disso.
Esta é a nomenclatura de um animal de estimação que certamente muita gente gosta. Mas por que ele se chama Mau Egípcio? Na verdade a palavra mau possui o significado de gato no Egito, que é o país originário desta raça. Suas características mais fortes são algumas listras na testa que formam uma letra M. esta é uma das raças certamente mais antigas do mundo, certamente possui mais de 6 mil anos. E por este motivo você tem que saber mais sobre ela agora mesmo, confira a seguir tudo sobre o Mau Egípcio.
fonte:http://fofuxo.com.br/

Gato Siberiano

Como é um Gato Siberiano
  O Gato Siberiano, também conhecido como Gato dos bosques da Sibéria é uma raça de gato criada de forma natural nos bosques da Rússia pelo cruzamento de gatos domésticos e de gatos selvagens. É um gato grande de pelo longo que se destaca sobre outras raças de gatos por seu caráter sociável. O Gato Siberiano é perfeito para as pessoas alérgicas que não querem renunciar a ter um animal desses, pois sua saliva tem menos quantidades da proteína Fel D1 que é a que costuma provocar alergia nas pessoas.
fonte:http://animais.umcomo.com.br/

Gato Manx

Manx
  O Manx é uma raça de gato doméstico bastante interessante e por que não dizer diferente. Este gatinho possui uma particularidade, que nada mais é do que uma mutação que reduz a sua cauda, mas na maioria dos casos são mais conhecidos como sendo sem cauda, uma característica marcante da raça. Conheça a seguir um pouco mais desta curiosa raça de felinos que certamente irá lhe agradar.
fonte:http://fofuxo.com.br/

Gato Norueguês da Floresta

Norueguês da Floresta
    Bastante conhecido como um gato muito bonito e de aspecto diferenciado, o Gato Norueguês da Floresta, ou também chamado de Gato dos Bosques da Noruega, país de origem do felino, conta com uma pelagem grossa e longa que o protegia das rigorosas temperaturas existentes em sua terra o tornando bastante resistente ao inverno.
A sua aparência lembra bastante um lince e apesar de ser um gato talvez mais reservado com estranhos. O gato Norueguês da Floresta é um animal bastante interessante para se ter em casa. Relaciona-se bem com as pessoas e com outros bichos. Com seus donos este felino costuma ser bastante ágil além de ser bastante flexível. Conheça a seguir um pouco mais deste maravilhoso felino existente no reino animal que admira cada vez mais os criadores e quem quer ter um bichinho de estimação diferente em casa.
fonte:http://fofuxo.com.br/

Gato Savannah

Savannah Cat
   O Savannah é um felino doméstico com aspecto selvagem, mas com personalidade de cachorro. A raça é bastante indicada para pessoas ativas, que possuem experiência em lidar com gatos e famílias com crianças maiores ou outros animais de estimação.
A raça Savannah Cat se originou de uma hibridação exótica: a raça é fruto do cruzamento entre um Serval africano – felino selvagem de pequeno porte – com um gato doméstico comum. Elegante e excepcional, a raça não é para qualquer pessoa ou família, mas é muito companheira para aqueles que desejam um gato especial.
fonte:http://www.cachorrogato.com.br/

Gato Turkish Angorá

Turkish Angorá
    O Turkish Angorá, muitos conhecedores de gatos diriam, poderia ser a raça de felinos domésticos mais antiga do mundo e que deu origem a muitas das atuais. O certo é que já era uma raça comum em vários países do Oriente Médio desde os tempos dos bizantinos.

Turkish Angorá é considerado um tesouro nacional, tendo uma longa história em seu país de origem, sendo um gato afetuoso. O proprietário desse gato, também conhecido como Angorá Turco, pode se sentir orgulhoso por possuir um felino de raça tão especial. Esse gatinho é uma ótima companhia para pessoas agitadas, famílias ou pessoas solteiras com outros animais ou famílias com crianças, não sendo um desafio para donos de primeira viagem.
fonte:http://www.cachorrogato.com.br/

Gato Abyssinian

Abyssinian

    O Abyssinian é um gato com ares um pouco selvagens, devidos aos seus olhos e sua pele marmorizada, que lembram facilmente o rosto do puma. Embora seja um gato afetuoso e sociável, também é um animal muito ativo e independente.
fonte:http://www.cachorrogato.com.br/

5 Sinais que provam que seu gato te ama

1. Ele age como filhote perto de você
Gatos adultos agem como filhote quando estão perto do dono, miando, ronronando e brincando da mesma forma que faziam quando eram menores.  Com outras pessoas, a comunicação do gato muda de acordo com a sua idade, mas como o dono, ela é sempre a mesma brincadeira de filhote.
2. Ele mexe a orelha para frente quando escuta a sua voz
Por ser presa, além de caçador, o gato não mostra sinais de vulnerabilidade de forma se proteger contra predadores.  Sendo assim, as alterações que ocorrem quando o gato escuta a voz do dono são pequenas e simples, dentre elas, pupilas dilatadas, virar a cabeça e mexer a orelha para frente.  Estudos mostram que gatos são capazes de distinguir a voz do seu dono dentre diversas outras vozes.
3. Ele copia os seus hábitos e a sua rotina
Os gatos são tão apegados ao dono que baseia suas rotinas diárias nos hábitos do dono.  Eles não somente comem e dormem no mesmo horário que o dono, mas também usam o banheiro quando o dono usa e ajustam o seu nível de energia para ficar mais alinhado com o dono.
4. Eles lembram de algo que você fez para eles e retribuem o carinho em um momento futuro
Os gatos lembram de favores e retribuem seus queridos donos em um momento futuro pelo um ato de amor do dono.
5. Ele deixa você fazer carinho na sua barriga
A barriga é uma das regiões mais vulneráveis do corpo do gato.  Um gato que deixa seu dono passar a mão na barria está elogiando e mostrando a verdadeira confiança que ele tem no dono.
fonte:http://www.linkanimal.com.br/





Gato Birmanês


  Como aspectos gerais do gato Burmês podemos contar com um felino de tamanho médio, e com um peso surpreendente para seu tamanho, ficando entre 4 a 7 kg, possui uma estrutura óssea bastante substancial e uma musculatura bem desenvolvida.
Sua cabeça é de tamanho médio, arredondada. Sua face é longa, mas que vai se afilando aos poucos em um triângulo curto e obtuso.
Possui bochechas cheias, redondas e mandíbulas bastante fortes no exemplar macho. Seu focinho é largo e bem desenvolvido, porém curto.
Seu nariz possui uma ligeira quebra em sua base e seu queixo é bem desenvolvido.
Suas orelhas são médias, largas em sua base, e arredondadas na sua extremidade, espaçadas em posição de alerta e ligeiramente inclinadas para frente, seu interior é revestido por pelos curtos e também dispersos.
Seus olhos costumam ser grandes, afastados e ainda ligeiramente oblíquos. Possui uma abertura em meia lua. Orlados de cor adequada. São aceitos com todas as nuances de verde, apesar de se ter uma grande preferência por olhos de cor verde luminoso. Aceitam-se ainda gatos com características com vestígios de amarelo no caso dos gatinhos até dois anos de idade. No caso de sua pelagem vermelha, creme e tartaruga ainda é permitida a cor âmbar em seus olhos.
Seu pescoço  costuma  ser curto e bastante desenvolvido. Seu corpo é bastante compacto, possui um peito largo, arredondado. Com ombros e ancas de largura idêntica. Quartos posteriores mais altos do que os ombros. Sua estrutura óssea é bastante sólida além de contar com uma musculatura muito forte.
Suas patas posteriores são ligeiramente mais compridas do que as anteriores. Possui uma boa estrutura óssea além de uma musculatura robusta. Seus pés possuem um tamanho médio e são ovais.

Sua cauda é permitida de forma se milonga, de espessura média, afilando até a sua ponta que é arredondada.
fonte:http://fofuxo.com.br/

British Shortair


British Shorthair, que também é conhecido como Pelo Curto Inglês, é uma das raças consideradas mais antigas do mundo, sendo descendentes de gatos domésticos que chegaram à Inglaterra juntamente com exércitos romanos. Facilmente se adaptaram a nova terra e ao clima.

Estes gatos que os romanos levavam para viajar pela Europa eram descendentes domesticados de gatos selvagens africanos, e contavam com a função de caçar pequenos roedores. Estes gatos isolados do continente europeu passaram a ter um tipo característico diferente da raça que existia no restante da Europa. O aprimoramento da raça do British foi feito através de um trabalho seletivo.
fonte:http://fofuxo.com.br/

Gato Ragdoll

   Os gatos da raça Ragdoll costumam ser companheiros, carinhosos e têm um coração “gigante”
Segundo estudos científicos, os donos de felinos tem menor incidência de problemas cardíacos. Um dos maiores motivos para tal afirmação é que os gatos aliviam o estresse, e isso ocorre pelo simples fato de conviver com o felino e acarinhá-lo, já que tal atividade é relaxante.
Uma das raças mais cobiçadas atualmente é o gato ragdoll, desenvolvido nos EUA, por volta de 1950. Esta raça chama atenção pelo porte gigante, chegando a pesar 9 quilos, possuem lindos olhos azuis, vivem entre 15 e 25 anos, além de serem muito sensíveis e inteligentes.
fonte:http://www.cachorrogato.com.br/

Bengal

  O Bengal, ou também conhecido como Gato de Bengala, é famoso pelo padrão e coloração de sua pelagem – um fundo laranja malhado de preto -, que lembra um Leopardo. Se possui a intenção de criar um bichano dessa raça é importante que você possua espaço para que o gato possa se exercitar e usar seu lado caçador livremente. Ele se adapta bem a vida em família, mas um comportamento mais “selvagem” não pode ser descartado devido sua origem.
Por ser produto de uma hibridação, o Bengal tem um comportamento mais tranquilo a partir da quarta geração após o cruzamento com um gato selvagem (Leopardo Asiático), ainda se mantendo ativo e alerta. Dadas as suas características, o Bengal é uma raça melhor para aquelas pessoas que estão acostumadas a lidarem com gatos, casas onde as pessoas são ocupadas e ativas e ainda aqueles lares nos quais existem outros animais de estimação, incluindo cachorros.
 fonte: http://www.cachorrogato.com.br/

Exotic Shorthair

Exotic Shorthair
 Se quisermos definir o gato Exotic Shorthair por sua aparência a comparação mais simples é de um Persa com pelos curtos, afinal sua origem é basicamente essa. Trata-se de um felino doméstico magnifico em seu aspecto e com um ótimo caráter, sendo um bom companheiro para se ter em casa. Várias pessoas defendem que o gato Garfield, famosa criação de Jim Davis, seria dessa raça.

De temperamento tranquilo, o Exotic Shorthair é uma opção para pessoas ou famílias com outros gatos, pois eles vivem pacificamente com outros da sua espécie, além disso, é adequado ter outro gato caso o seu Exotic Shorthair passe um período do dia sozinho, coisa que ele não suporta. Acima de tudo, essa raça é opção para aqueles que gostam da aparência do Persa, mas não possuem tempo para dar maior atenção a sua pelagem.
fonte:http://www.cachorrogato.com.br/

Gato American Short Hair (Pelo curto americano)

  O American Short Hair é uma verdadeira raça de trabalho. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto. 
esses bichanos quietinhos e dóceis. A pelagem dessa raça é curta e densa e de textura mais dura. Você já viu esse gatinho, de certeza. Sabe onde? Nos pacotes de ração. Esses bichanos são bastante usados em propagandas.
O American Short Hair é curioso, se adapta bem e é muito sociável. Ideal para qualquer tipo de família.
 fonte:http://www.cachorrogato.com.br/

Gato Maine Coon



O Maine Coon é a raça de gato nativo estadunidense de pelo longo mais antiga, além de ser a maior de todas as raças de gato.A raça possui mais de 50 cores diferenciadas, que vão desde o mais puro preto até o branco, apresentando todas as variações possíveis entre elas. 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Gato Munchkin: Gato Anão

 
  Munchkin é uma raça de gatos conhecida como "Basset Hound felino", pois suas pernas têm um terço do tamanho de uma perna normal de gato.É dócil, sociável e amável. É ativo como outros gatos, mas não salta tão alto devido à pequena altura das suas pernas. O físico pode ser tanto de pelo longo quanto curto. O seu pelo pode ser ainda de várias cores.É comum vê-lo apoiado sobre as patas de trás como um hamster.
fonte:http://4pataseumcoracao.blogspot.com.br/

Gatos do Himalaia


    Os gatos da raça Himalaio são descritos como brincalhões, calmos, dóceis e ótimos companheiros do lar.

O país de origem do gato Himalaio, apesar de seu nome, é os Estados Unidos. Ele é o resultado do cruzamento entre o gato Persa e o Siamês, portanto chamado de híbrido. Surgiu por volta da década de 1920, eram “colorpoints”, e tinham um focinho achatado, pelos longos e lembravam mais o Siamês do que Persa, como até hoje. O gene do pelo curto era dominante, por isso foram necessários diversos cruzamentos até chegar ao padrão como é conhecido hoje. Isso aconteceu por volta de 1950, e apenas sete anos depois ele foi reconhecido como raça nos EUA. Seus olhos eram da cor cobre, e então foram feitos outros cruzamentos até que todos possuíssem a cor azul, padrão atual. Seu nome Himalaio é uma homenagem aos coelhos Himalaios, que possuem uma coloração escura em suas patas e orelhas, assim como este felino. 
fonte:http://www.portalpets.com.br/

Gatos Persas

A raça Persa é uma das mais antigas raças de gatos, além de ser, sem dúvida, a mais popular, tanto no Brasil, quanto em vários outros países.
Acredita-se que os gatos ancestrais dos Persas atuais foram levados da Pérsia à Europa por exploradores europeus do século XVII, mas registros em hieróglifos com data aproximada de 1634 A.C. colocam em dúvida a data exata do surgimento da raça.
Os primeiros Persas foram importados para a Itália em 1620 por Pietro Della Valle. Na mesma época, Nicholas-Claude Fabri de Peiresc importou da cidade de Angora (atualmente, Ankara) na Turquia, exemplares de gatos Angorás para a França e estes logo chegaram à Grã-Bretanha.

Os Persas importados eram de cor cinza, enquanto que os Angorás eram brancos.
fonte:http://www.tudogato.com/

Gatos Siamêses



Siamês é uma das raças de gato mais populares do mundo, seus olhos azuis enormes e o pelo que começa claro e termina em degrade com o escuro chamam muita atenção de quem vê um gato siames em fotos, ou que tem a oportunidade de chegar perto de um. Mas o que poucas pessoas sabem é que essa é uma das raças de gatos mais imprevisíveis que existem, e também uma das mais versáteis para se ter como companhia.Estudiosos dizem que o gato Siamês é original da Tailândia, conhecido no Sudoeste Asiático como o gato feito para acompanhar reis, por ter postura e ser elegante. Mas com o passar dos anos, os siameses acabaram indo parar na Inglaterra, e de lá foram transportados para os outros países e continentes, e caíram nas graças do mundo inteiro, se tornando uma das raças de gatos mais famosas do mundo, juntamente com os Persas. O gato Siamês chama a atenção pela aparência, principalmente pelo olhar, mas também por seu temperamento que nem sempre dá para definir como é de verdade. Se você tem interesse em adquirir um gatinho dessa raça !!!
fonte:http://www.cachorrogato.com.br/